D'Furlan | Móveis Planejados

Cinco dicas para conservar os seus móveis de madeira

Não importa se você está em sua casa ou no trabalho. Com certeza, se olhar ao redor, verá pelo menos um móvel de madeira. Este tipo de objeto, geralmente, é resistente, aguenta bastante peso e dá um charme todo especial ao ambiente. Se bem conservados e limpos constantemente, os móveis de madeira podem durar por décadas.

 

Há quase dez no mercado de móveis planejados, o Grupo D'Furlan tem cinco sugestões para aumentar a vida útil dos produtos de madeira que a maioria das pessoas possuem em casa ou no escritório.

 

Mas, antes das dicas, vale ressaltar que é importante priorizar objetos feitos a partir de madeiras de reflorestamento. Exija o certificado do seu fornecedor e só compre em lojas que tenham responsabilidade com o meio ambiente. Nós, da D'Furlan, estamos atentos ao cuidado com a natureza.

 

1 - Não exponha o seu móvel de madeira ao sol

A luz do sol pode estragar a madeira, provocando até o seu descascamento. Caso haja a necessidade de colocar um móvel deste tipo próximo a uma janela, instale uma cortina ou cubra o objeto com pano, lençol ou algo semelhante.

 

2 - Cuidado com a umidade

Hoje em dia, os fabricantes estão cada vez mais preocupados em produzir móveis de madeira resistentes à umidade. E existem boas opções no mercado. Mas não custa nada evitar o contato do produto com a água ou qualquer outro líquido que possa manchá-lo. Convenhamos também que qualquer porta copo ou pano já resolve o problema.

 

3 - Não limpe o móvel de madeira com qualquer produto

Na hora de limpar o móvel, use materiais adequados. Caso não saiba quais podem ser utilizados, pergunte para algum especialista. Muitas vezes, no próprio rótulo do produto de limpeza, há como descobrir se ele é indicado ou não a determinadas ações. Não corra riscos desnecessários.

 

4 - Manutenção e higienização

Mantenha sempre o ambiente limpo e dedetizado. Assim, você impede a criação de bichos em sua casa ou trabalho. Como bem sabemos, alguns deles adoram "comer" madeiras, a exemplo dos cupins. Faça a manutenção do seu móvel sempre que possível. Esta medida aumenta a vida útil do produto, evita a sua perda e minimiza prejuízos. Dependendo do caso, eles podem ficar para seus filhos, netos, bisnetos...

 

5 - Compre móveis de qualidade

Não adianta tomar os cuidados citados anteriormente, não colocar excesso de peso em cima dos móveis e ser cuidadoso no manuseio, se a madeira não for boa. Neste caso, o objeto não vai resistir por muito tempo mesmo.

 

Quer móveis planejados, feitos sob um rigoroso controle de qualidade e com preços acessíveis? Só encontrará na rede D'Furlan, a que mais cresce na Região Metropolitana de São Paulo desde 2011.


Comentários (0)


Deixe um comentário