Móveis de MDP ou de MDF? Qual é o melhor?

Na hora de mobiliar uma casa, várias dúvidas surgem na cabeça dos proprietários ou inquilinos do imóvel. E é completamente normal que isto aconteça. Afinal, o seu canto precisa ter a sua cara, ficar do seu gosto e, ao mesmo tempo, o valor dos móveis não pode extrapolar o seu orçamento. Sem contar que, nos dias de hoje, em um mundo cada vez mais caótico por causa de questões ambientais, a palavra sustentabilidade deve ser, definitivamente, levada a sério. Escolher produtos e materiais que não agridam o meio ambiente não é mais um ato encarado como um diferencial. Passou a ser uma obrigação dos clientes optarem por este tipo de mobília, como também o lojista necessita disponibilizá-la em seu comércio. É uma adaptação ao que o mundo pede num momento tão delicado quando o assunto é natureza.

 

Neste cenário, muitas vezes, as pessoas se encontram numa encruzilhada, ainda mais na hora de escolher os móveis feitos de madeira: Qual é a mais barata? Qual é a mais resistente? Qual é a menos agressiva ao meio ambiente? Afinal de contas, devo comprar móveis de MDP ou MDF?

 

Analisando as vantagens e desvantagens do MDP e do MDF, o cliente chegará à conclusão de que a resposta para a última questão é: depende.

 

Isto porque cada um dos tipos serve melhor a uma determinada aplicação. Mas adiantamos que ambos são ótimos.

 

O MDP (Medium Densitiy Particleboard), por exemplo, é uma madeira de média densidade e mais leve que o MDF. Apesar disto, também é mais resistente a empenamentos. Porém, por outro lado, não aceita tão bem os acabamentos. Por sua resistência, é indicado na fabricação de mesas e prateleiras.

 

Já o MDF (Medium Density FIbeboard) é vendido com mais opções de acabamentos, pois é uma madeira maciça que pode ser furada e lixada, tendo versões resistentes ao fogo e à água. Perfeita para a mobília interna.

 

Se mesmo depois destas dicas, você ainda não se sente seguro para tomar uma decisão na hora de comprar os móveis, consulte quem tem três décadas de experiência no setor moveleiro. Visite uma das unidades D'Furlan Planejados, consulte um de nossos especialistas e faça a escolha segura do melhor para a sua casa. Sejam móveis em MDP ou MDF, nós temos as opções certas para a sua necessidade!


Comentários (0)


Deixe um comentário